24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Naviraiense é o campeão da Série B 2007

2007-07-08 18:05:37

O Clube Esportivo Naviraiense venceu ao Comercial por 2 a 1, no estádio Virotão, na manhã de ontem, e conquistou seu segundo título de campeão do campeonato estadual da Série B, diante mais de 3,5 mil torcedores, que fizeram a festa, no gramado, após a premiação, e em carreta, acompanhando os jogadores, que desfilaram sobre o carro do Corpo de Bombeiros.

Os dois gols foram do Clube Esportivo Naviraiense (CEN), em cobranças de falta (o primeiro foi anotado para Juninho, artilheiro da competição, com 14 gols). Na primeira, houve a cobrança aos cinco minutos, do lado esquerdo. Com o vento, a bola quicou na área, o goleiro Erlano foi encoberto, enquanto Claudinho, Biro e Juninho tentavam o cabeceio, A bola foi para o ângulo, Erlano pulou para a esquerda e não a alcançou.

Dono do melhor ataque e da melhor defesa do Campeonato Estadual da Série B, o Naviraiense conseguiu carimbar o passaporte para a primeira divisão do Estadual com o título. Jogando em casa, o Naviraiense fez a festa diante de cerca de 3,2 mil torcedores que foram ao Estádio Virotão.

O Naviraiense começou bem a decisão e abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa, com Mailson, cobrando falta. Aos 29, no entanto, Rafael Bahia deixou tudo igual, chutando rasteiro, de fora da área, no canto direito de Washington, que pulou, mas chegou atrasado.

Depois do intervalo, o time da Capital voltou melhor, mas acabou tomando o segundo gol, novamente de Maílson, cobrando falta, aos 28 minutos. Desta vez no canto inferior direito do goleiro comercialino, que não alcançou. O tricolor volta a divisão de elite após 13 anos e o Comercial após três anos (ambos abandonaram competições, quando ainda estavam na divisão de elite). A torcida do Naviraiense teve show comemorativo, com o Canto da terra, a partir de 15h.

NAVIRAIENSE – Washington; Maurício (Bruno), Claudinho, Biro e Cezinha; Miquéias, Mailson, Nilton e Hamilton (Siri), Juninho (Augusto) e Helinho. Técnico – Ionay da Luz.

COMERCIAL – Erlano; Adriano, Telson, Emerson e Alex; Iwata, Luizinho, Rafael Bahia e Tiago; Batuira e Leandro (Julio César). Técnico – Luis Carlos Andrade.

Naviraiense e Comercial entram nos lugares dos rebaixados Mundo Novo e UMJEC/Bonito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete