19/09/2007 09:13

Amambai: Coconho apresenta moção de congratulações

                O vereador e presidente da Câmara, Osvaldo Machado Franco, o Coconho (PR), apresentou um requerimento enviando moção de congratulação a professora Vilma Oliveira da Cruz, diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, estendendo a homenagem aos professores, alunos e funcionários, que, a convite do ministro da Educação, foram representados pela escola nas comemorações do Dia da Pátria, dias 6, 7 e 8 de setembro em Brasília, que teve como tema “A Educação é o Caminho”.

                A Escola Dom Aquino obteve a maior média de Mato Grosso do Sul, na Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC) na prova Brasil realizada em novembro de 2005 e que teve o resultado divulgado em junho de 2006. O resultado colocou a Escola Dom Aquino entre as 27 escolas de melhor desempenho do País. A prova Brasil foi feita com alunos das 4ª e 8ª sériess nas disciplinas de português e matemática.

                Na ocasião da divulgação do resultado das provas, as professoras de português e matemática, Marilene Silveira Dutra, Zilma de Oliveira Silveira, Patrícia Gonçalves Rocha e Lílian Martis de Lima receberam elogios no Diário Oficial de MS e também moção da Câmara de Vereadores.

                “Nós ficamos orgulhosos de termos aqui em Amambai educadores competentes que levam a nossa educação a ser destacada em nível de Brasil. A homenagem é mais do que justa e todos esses profissionais estão de parabéns!”, comentou Coconho.

Fonte: A Gazeta News