2007-07-04 21:32:37
O México garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Copa América ao empatar por 0 a 0 com o Chile, nesta quarta-feira, na abertura oficial do Estádio General José Anzoátegui, em Puerto La Cruz.
Os comandados de Hugo Sánchez, já garantidos nas quartas-de-final da competição, foram a sete pontos ganhos com o empate. Já o Chile passou a somar quatro pontos e também avançou à próxima fase do torneio.
As duas equipes entraram em campo bastante modificadas em relação aos jogos anteriores. O Chile teve problemas de contusão entre seus jogadores, enquanto o México poupou vários titulares para as quartas-de-final.
Um dos machucados na seleção do Chile foi o meia Valdívia. O palmeirense, camisa 10 da equipe dirigida por Nelson Acosta, teve boas atuações nas partidas do time na Copa América até então.
Com os desfalques, o nível técnico da primeira etapa foi bastante baixo. A única grande chance de gol ocorreu aos 16min, em uma cobrança de falta direta do Chile, mas o goleiro Ochoa salvou o México com uma bela defesa.
A segunda etapa seguiu o mesmo panorama, com o Chile quase abrindo o placar aos 6min, quando Lorca cruzou na segunda trave, Suazo cabeceou e Ochoa defendeu, salvando o México mais uma vez na partida.
Fora isso, as duas equipes até que tentaram chegar ao ataque, mas não conseguiam concluir suas jogadas ofensivas com perigo e o placar seguiu sem gols até o apito final do paraguaio Carlos Amarilla.



