2007-07-02 15:59:37
A Justiça de Naviraí decidiu acolher ação cível por improbidade administrativa oferecida pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da cidade contra o vice-prefeito Ronaldo da Silva Botelho e o afastou do cargo no último dia 28.
Conforme as informações constantes de inquérito civil, Botelho criou a empresa "MTV Nardoto ME" juntamente com Salvador Cardoso, em nome de Maria Thereza Vieira Nardotto. A empresa, que seria de fachada, foi constituída para participar de uma licitação destinada à aquisição e plantio de grama em escolas municipais e no estádio Virotão, principal local de atividades do Clube Esportivo Naviraiense.
A juíza Marilsa Aparecida da Silva Baptista entendeu que o contrato entre a Prefeitura e a empresa é ilegal, já que o proprietário da empresa é irmão do vice-prefeito e os serviços prestados viabilizaram as atividades do time de futebol da cidade, clube que tem Botelho como dirigente e que recebeu recursos da municipalidade.
O inquérito apontou ainda que a empresa não possui sede própria (funcionando na casa do vice-prefeito), não conta com funcionários e não possui nenhum tipo de equipamento para a prestação do serviço contratado.
Por decisão da Justiça, também foram afastados de seus cargos, o Gerente Municipal de Finanças, João Marcos Pedro Rosa, e o de Núcleos de Licitações, Marcos Ricco Santelli.










