24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Naviraí:Juiz de rodeio participa de evento no Texas

2007-07-02 09:35:37

O juiz de rodeio Elias Venâncio, de Naviraí foi convidado para participar de um tradicional rodeio na cidade americana do Arizona (Texas), que será realizado na terceira semana de setembro. Com o convite, Venâncio se consagra como o primeiro juiz brasileiro a atuar num rodeio nos Estados Unidos. Elias Michelato Venâncio da Silva ou Elias Venâncio, como é conhecido, nasceu em Naviraí no dia 12 de janeiro de 1973.

Ele começou no mundo do rodeio nos anos 90 como peão em touros e em 1995 após sofrer um acidente nas arenas recebeu um convite do empresário Valdir de Brito, da companhia Marca Cabeça, para julgar um rodeio na cidade Sonora (MS). Desde então, Elias Venâncio fez vários cursos se aperfeiçoando na área de juiz de rodeio.

Hoje Venâncio viaja todo o Brasil julgando as melhores festas de peão, em estados como Goiás, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo Venâncio, em todas as ocasiões ele sempre leva o nome da cidade de Naviraí por onde vai.

Desde que ingressou na carreira de juiz de rodeio Elias já foi indicado duas vezes para a premiação do “Arena de Ouro”, que é a premiação para os melhores profissionais que atuam no mundo country em 2006, na qual ele ficou entre os cinco melhores do Brasil.

Este ano Elias vai ser um dos juízes a julgar a 11º edição do Coopercounty, que é um dos melhores rodeios do Mato Grosso do Sul, competição que ele julga desde a 1º edição, também foi contratado para julgar o maior rodeio do Brasil, que é o rodeio de Barretos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete