2007-05-31 11:19:00
Na tarde desta quinta-feira (31), no Ministério da Educação, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) participará de uma audiência com o ministro Fernando Haddad, onde solicitará a consolidação de importantes açõesno setor educacional de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o parlamentar, a pauta da reunião irá abranger a expansão da UFGD (Universidade da Grande Dourados); a implantação de escola técnica federal em Dourados, Chapadão do Sul e Naviraí; autorização dos cursos de Medicina da UniGran(Dourados) e Direito na FIFASUL(Fátima do Sul); além de recursos para a construção e reforma de escolas públicas e aquisição de equipamentos tecnológico e didático para os municípios sul-mato-grossenses.
Biffi solicitará ainda a aquisição de equipamentos e a construção de campus universitários em Ponta Porã, Chapadão do Sul, Naviraí e Nova Andradina, e irá reforçar o convite para que o ministro participe, em breve, de um encontro educacional nas cidades de Dourados e Campo Grande.
"Levarei ao ministro Haddadas ações educacionais que visam qualificar expressivamente a educação pública do nosso Estado. Como eu já havia encaminhado boa parte dessas ações ao ministro, acredito que teremos bons frutos que, de uma forma ou de outra, contemplarão todos os municípios do Estado", afirmou Biffi.
Pouco antesda audiência com o ministro, o parlamentar irá se encontrar com o secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim, com quem irá discutir assuntos inerentes aos investimentos educacionais de Mato Grosso do Sul, como a construção de creches, implantação de centros de educação tecnológica e a informatização de, aproximadamente, 300 escolas da rede pública.