17.5 C
Amambai
sexta-feira, 19 de junho de 2026

Chuva antecede chegada do inverno em Mato Grosso do Sul

Jogo Brasil x Haiti, às 20h30min, vai ser de tempo chuvoso e fresco

Sexta-feira de jogo do Brasil está chuvosa no centro-sul de Mato Grosso do Sul.

A chuva chegou com força a partir das 14 horas e veio acompanhada de raios e trovoadas em Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Ponta Porã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Mundo Novo, Naviraí e Sete Quedas. 

A precipitação acontece horas antes do jogo Brasil x Haiti e antecede o inverno, que começa às 04h24min deste domingo (21) no Brasil.

A pancada provocou ligeira queda nas temperaturas, aumentou a umidade relativa do ar e melhorou a qualidade do ar/de respiração.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, até às 15h45min, 7,2 milímetros foram registrados na região do shopping e 6,4 milímetros na Vila Popular.

A previsão é de mais chuva para hoje (19) e amanhã (20). “A chuva vai continuar e chegar aos 18 milímetros até às 22 horas desta sexta em Campo Grande. [No sábado, a chuva] continua bem fraca pela manhã e a noite começa a esfriar. Recomendo cuidados com moradores de rua e trabalho noturno”, detalhou Abrahão ao Correio do Estado.

O tempo chuvoso não causou estragos significativos, na tarde desta sexta-feira (19), em Campo Grande.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo, de chuvas intensas (perigo potencial), para norte, sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

Com isso, ventos de 40-60 km/h e 20-30 milímetros/hora ou 50 milímetros/dia são esperados nas próximas horas. Há leve risco de quedas de árvores.

CUIDADOS

O tempo chuvoso requer cuidados aos sul-mato-grossenses, como:

  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.
  • Em caso de vendaval: permaneça em local abrigado; evite se abrigar debaixo de árvores.

Fonte: Naiara Camargo/Correio do Estado

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete