12.9 C
Amambai
quinta-feira, 3 de julho de 2025

PM e PF recomendam atenção especial no fim de semana

2007-05-11 20:16:00

A Polícia Militar e a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul emitiram recomendações especiais para seu quadro de pessoal neste final de semana, diante das informações sobre possíveis rebeliões e ataques a postos de segurança e delegacias. A PM e a PF pedem “atenção especial” para os policiais e agentes, solicitando àqueles que estejam de plantão que se mantenham em alerta. A PM sul-mato-grossense reforçou seu efetivo em companhias que estão em contato direto com detentos – como a Companhia de Guarda e Escola e a Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

No caso da PF, a recomendação é de que seja reforçada a segurança em todas as delegacias, especialmente naquelas onde há custódia de presos. Em Três Lagoas, os federais providenciaram o isolamento da fachada externa da delegacia com cavaletes. Já em Ponta Porã, foram interditados trechos da rua Presidente Vargas, impedindo o tráfego de automóveis e motocicletas em frente ao prédio. Também foram instalados obstáculos de ferro no cruzamento com a rua Marechal Floriano e em frente ao Consulado do Paraguai, a aproximadamente 100 metros da fronteira com o país vizinho.

O alerta foi tomado em razão de que, neste final de semana, será o primeiro “aniversário” da série de rebeliões que atingiram unidades prisionais em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Informações coletadas pelo serviço de inteligência da PM, PF e da Polícia Civil indicam para a possibilidade de que sejam efetuadas ações contra autoridades de segurança.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete