12.9 C
Amambai
terça-feira, 1 de julho de 2025

Procon começa distribuir cartilha sobre tarifas telefônicas

2007-05-07 14:22:00

O Procon começa a distribuir, hoje em Campo Grande, uma cartilha informativa sobre a transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom, de pulsos para minutos em Mato Grosso do Sul, que começou dia 17 de abril e termina no próximo dia 10. Além de órgão públicos, a cartilha vai ser entregue, diretamente, à população nos sinais de trânsito. A publicação já foi enviada aos Procons do interior do Estado. O consumidor vai escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explica que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada, e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada. “”A mudança de pulsos para minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

Para fazer a escolha, o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano. Caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico. “A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher, primeiramente, um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar uma outra modalidade. A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Wiliam, lembrando que a empresa se comprometeu a fazer a alteração de plano em 15 dias, após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

A sede do procon fica localizada na rua 13 de junho 930, quase esquina com rua Maracaju. O telefone é o 3316-9800

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 01 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete