2011-11-19 10:48:00
Tatiana Silva da Rosa
Foi realizado no último dia 17 (quinta-feira) em Amambaí, no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica (SINTED) o VIII Simpósio de Cidadania e Direitos Sociais. O concorrido evento teve início as 18:30h, e término as 22h, reunindo diretores, coordenadores pedagógicos, alunos do ensino fundamental e médio, das escolas estaduais e municipais do município, além acadêmicos da Faculdades Integradas de Amambaí (FIAMA) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
O evento foi uma ação ousada da professora Maria Derli Jaime, da Escola Estadual Felipe de Brum, com apoio e organização de Silvia Azevedo Morais diretora-adjunta, Algemira dos Santos, Luiz D. Soares Peixoto coordenador pedagógico e alunos do 3º ano do ensino médio da referida escola.
Com temas atuais, e palestrantes altamente capacitados, fizeram com que o evento reunisse mais de 300 pessoas, marcando uma noite além de muito descontraída, momentos de debates, e reflexões por parte dos participantes, que atentos e sem perder nenhum detalhe, realçaram todo o brilhantismo do evento.
As palestras realizadas tiveram foco no profissional de hoje e seus desafios para alavancarem uma carreira destacada na sociedade. “10 Atitudes de um Profissional de Sucesso” ficou a cargo de Vânia Serra que é assistente social judiciária do Tribunal de Justiça de Dourados. “Profissionais do Futuro: Realizados ou Frustados”, foi ministrado por Raul Rodrigues da Rosa, Técnico Pedagógico de Filosofia da Secretaria de Estado de Educação de MS.
Durante entrevista a equipe da Gazeta News, a jovem Tailana Ribas, aluna do ensino médio colocou que “um evento deste porte é de grande relevância, para todos munícipes de Amambaí, não somente para os jovens, pois possibilita o aumento de conhecimento intelectual, e temas como estes são fundamentais para aqueles que galgam uma carreira profissional de sucesso, sem perder o entusiasmo e motivação, Amambaí deveria sempre ter eventos deste nível, isso é muito importante para nossa formação.”
A organização do VIII Simpósio de Cidadania e Direitos Sociais, e agradece a participação de todos que prestigiaram o evento, possibilitando para que ele fosse um verdadeiro sucesso.









