15.7 C
Amambai
sábado, 13 de junho de 2026

Exportação de café da América Latina sobe 5,6% ante jun/2010

2011-07-27 16:48:00

A soma das exportações de café arábica suave e lavado de países da América Latina aumentou 5,6% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 2,46 milhões de sacas de 60 kg, de acordo com a Associação Nacional de Café Guatemalteca Anacafé)

O grupo inclui Colômbia, México, Peru, República Dominicana e países da América Central. No acumulado da temporada 2010/11, foram exportadas 21,24 milhões de sacas, elevação de 16% ante a mesmo período do ciclo anterior. O grupo regional exclui o Brasil, que utiliza o processo de secagem ao sol.

Apenas México e Nicarágua registraram queda das exportações durante os primeiros nove meses da temporada 2009/10. No México, as exportações de café de outubro a junho caíram 0,25% para 2,05 milhões de sacas. O México espera produzir um pouco menos nesta temporada, por causa do clima adverso e das plantas antigas. A Colômbia, maior produtor de café do grupo, viu um aumento de 23% nas exportações de café, para 6,73 milhões de sacas. As informações são da Dow Jones.


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete