24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Município oferece 2,3 mil vagas na REME

2007-01-12 01:53:00

O município de Japorã através da Secretaria Municipal de Educação estará oferecendo neste ano, mais de 2,3 mil vagas na Reme (Rede Municipal de Ensino). As vagas serão distribuídas na Escola Pólo Municipal José de Alencar no distrito de Jacareí, além das extensões e a Escola Pólo Municipal M´bheo Tekoa Guarani localizada na Aldeia Porto Lindo.
O Secretário de Educação de Japorã Ildo Lara Rodrigues informou que as matrículas já estão abertas nas duas unidades escolares bem como na Secretaria Municipal de Educação para os interessados nas vagas do Pré-escolar e Creche Municipal. Em 2006 a Rede Municipal de Ensino já contava com mais de 2,2 mil alunos matriculados e neste ano a expectativa é de um aumento de 100 novos alunos.
De acordo com o prefeito Rubens Freire Marinho (PT) de Japorã, este aumento consecutivo ano a ano na Rede Municipal fruto de investimentos no setor que garantiu melhorias na parte física das unidades e ainda os investimentos em recursos humanos com a capacitação dos profissionais da área. O prefeito disse ainda que no próximo mês novos profissionais serão chamados após o concurso público que será realizado no dia 4 de fevereiro.
O prefeito lembrou ainda que neste ano será implantada mais uma escola dentro da Reserva Indígena Porto Lindo. Os recursos foram obtidos junto ao Ministério da Educação através de um trabalho do prefeito Rubens e do deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT) de Mato Grosso do Sul. Ainda este mês devem acontecer obras de reparo em todas as unidades escolares do município para realizar manutenção e alguns reparos necessários na parte física.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete