Já terminou a celebração da missa nesta manhã de domingo no Santuário Diocesano da Vila São Pedro, em Dourados. Milhares de fieis estão no local neste momento, agora aguardando o início do show a ser feito por Frei Gilson.
O sacerdote católico e cantor se tornou conhecido por liderar o ministério Som do Monte, cujo objetivo é transmitir mensagens religiosas através da música. Frei Gilson está completando hoje 12 anos de ordenação.

Os portões do santuário foram abertos no meio da madrugada, quando milhares já formavam fila. Simone Costa (foto), de 43 anos, ocupou o primeiro lugar na fila. Ela chegou ao local por volta das 13 horas de sábado.
Não houve qualquer tipo de incidente e tudo no local está funcionando conforme a expectativa da organização. Há diversos telões espalhados pelo espaço e o som perfeito permite que todos acompanhem as orações.
A missa foi co-celebrada pelo bispo diocesano dom Henrique e padre Rubens, que é o páraco da catedral Imaculada Conceição, santa padroeira de Dourados.
Segundo padre Rubens, o convite para Frei Gilson participar desta festa católica em Dourados foi feito três anos atrás e cerca de 700 pessoas estão envolvidas na organização.
Até o fechamento deste texto, não havia sido divulgada qualquer estimativa de público.
COMEMORAÇÕES
A vinda de Frei Gilson a Dourados celebra os 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, cujo dia anual é comemorado em 8 de dezembro (segunda-feira).
Ao mesmo tempo, festeja os 100 anos da vinda da imagem da santa da França para o Brasil.
Fonte: O Progresso



