Vilson Nascimento
Após conquistar o vice-campeonato na 5ª edição, no ano passado, a equipe Invernada, da Aldeia Amambai venceu o K.N.V, também da Aldeia Amambai, pelo placar de 4×2 e conquistou o título de campeã da 6ª Copa Cidade Crepúsculo de Futebol Suíço, edição 2025, em Amambai.
As finais da competição criada e organizada pelo advogado e desportista, Dr. Odil Puques, este ano em parceria com o policial militar e também desportista Paulo Borges e com a vereadora Lígia Borges, grande apoiadora do esporte na Câmara Municipal local, aconteceram na noite dessa quarta-feira, dia 29 de outubro, no campo da Chácara Santa Rosa, o “Campo do Fubica”, localizado às margens da Rodovia MS-386, na saída para Ponta Porã.
A campeã do ano passado, Fazenda Flamboyant/Supermercado Manso, ficou com a terceira colocação da Copa Cidade Crepúsculo 2025 ao vencer a equipe 4 de Dezembro pelo placar de 5×0.
Marcelo Padilha, da Fazenda Flamboyant, que em 2024 já havia sido o goleiro menos vazado do certame, repetiu a dose na 6ª edição do campeonato em 2025 ao sofrer apenas 2 gols. Já o jogador Adelson Cardoso, da Invernada, foi o artilheiro da Copa Crepúsculo 2025 com 8 gols marcados.
Com a conquista do título, além da premiação, inclusive em dinheiro, oferecida pela organização, a equipe Invernada também passou a ter a posse do Troféu Transitório da Copa Cidade Crepúsculo de Futebol Suíço. Para ficar com a posse definitiva deste gigantesco troféu a equipe precisa sagrar-se campeã do certame em pelo menos três edições.

Estiveram presentes, prestigiando as finais da 6ª Copa Cidade Crepúsculo de Futebol Suíço, além dos organizadores, Dr. Odil Puques e Paulo Borges, a vereadora Lígia Borges, o vice-prefeito de Amambai, Jaime Vizzotto e o secretário de governo da prefeitura local, Ronaldo Mayr, o “Ronaldinho”, entre outras personalidades.
Para chegar à final em 2025, a equipe Invernada venceu, em uma das semifinais, a Fazenda Flamboyant nos pênaltis pelo placar de 5×4 nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal de jogo. Os dois times se enfrentaram na final, em 2024 e na ocasião a Flamboyant havia levado o título ao vencer por 4×1.
Já a equipe K.N.V chegou a final da competição em 2025 ao vencer na outra semifinal, a representação do 4 de Dezembro pelo placar de 2×0.











