Vilson Nascimento
O prefeito Dr. Erlon Daneluz, o vice-prefeito, Dr. Roani Tuneira e o presidente da Câmara Municipal local, vereador Valdomiro Luiz de Carvalho, o “Miro da Carioca”, acompanhado dos demais vereadores, além de secretários municipais e equipe técnica da prefeitura, receberam no município, na sexta-feira, 10 de outubro, uma equipe do Governo do Estado para discutir detalhes sobre as ações relacionadas ao programa municipalista MS Ativo, em Sete Quedas.
Durante a reunião, que aconteceu na Câmara de Vereadores local, as autoridades discutiram entre outros assuntos, sobre a obra de implantação de esgotamento sanitário, que já está em andamento no município e vai abranger 98% do perímetro urbano de Sete Quedas e sobre pavimentação asfáltica.
Segundo o prefeito, Dr. Erlon Daneluz, entre as frentes de asfalto a serem implantadas do município por meio do MS Ativo está a pavimentação da Avenida Iporã, que vai ligar o perímetro urbano até o aeroporto municipal e também da Avenida Concórdia, onde ficam localizados o Detran e a Escola Estadual 4 de Abril, além do Centro Esportivo José Valci Araújo, por exemplo.
Estiveram presentes, representando o Governo do Estado durante a reunião da sexta-feira, dia 10, em Sete Quedas, o secretário-adjunto da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, o Dorival Betini, chefe de gabinete do vice-governador de MS, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, o secretário-executivo de Gestão Política do Interior, Eder Uilson, o “Tuta” e o coordenador político regional da Casa Civil do Governo de MS, Toninho Dantas.
“É extremamente importante ter um governo com o nosso, do governador Eduardo Riedel, que tem uma equipe altamente capacitada para atender aos municípios. É uma administração que escuta as necessidades e as demandas que são apresentadas pelas prefeituras e não mede esforços para realizar o atendimento”, disse o prefeito Dr. Erlon Daneluz ao agradecer a vista de Walter Carneiro e sua comitiva ao município.
Segundo o secretário-adjunto da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, a agenda em Sete Quedas e a vários outros municípios do interior do Estado, tem por objetivo a busca pela desburocratização dos processos e garantir que todas as obras definidas nas reuniões entre o governador Eduardo Riedel e os prefeitos, dentro do contexto do Programa MS Ativo-Municipalismo, sejam executadas dentro de um cronograma de entregas até dezembro de 2026.


