A 27ª Copa Inverno de Futsal, em Paranhos, realizada no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, terá sequência na próxima quarta-feira (20), com as semifinais da categoria Veterano. A rodada inicia às 19h30, com Sete Cerros x Aral Moreira, e logo após Auto Posto Tacuru x Rancho do Sabor.
Na categoria Livre, às 19h30 de quinta-feira (21), as semifinais envolvem clássicos municipais: Amambai Tapy’i Korá/C. das Motos x Desportivo Pavão. O jogo de fundo será entre as equipes paranhenses Duas Nações e Missão Pirajuí.
Na categoria Feminino, com o confronto definido em busca do bicampeonato consecutivo, Pantanal Iguatemi e Fúria A.R.C. Arroio farão o segundo jogo da grande final. O encerramento da 27ª Copa Inverno de Futsal, com as três categorias (Veterano, Feminino e Livre), está marcado para o próximo sábado (23/08), em clima de grande expectativa e tensão entre os torcedores.
Já no domingo (24), na cidade de Ypejhú, a modalidade em destaque será o futebol de campo. A Liga Mbaracayuense de Deportes “Professor Gerônimo Chaparro” movimenta os bastidores com uma rivalidade histórica e emocional entre equipes e torcidas.
Nas semifinais, a regra é clara: se cada equipe vencer uma partida, independentemente do placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Na semifinal de número 1, realizada em Itanará no último domingo (17), os mandantes saíram na frente com vitórias. No primeiro jogo, o Mbaracayú venceu o “Papão da Liga” Nueva Estrela por 3 a 1, com gols de Derlis (2) e Juan (1); Mariano descontou para o bicolor ypejhuense. No jogo 2, ainda pela semi 1, a Laranja Mecânica Itanará fez prevalecer o fator casa e venceu o Atlético com um único gol, marcado pelo jogador Pavão.
No próximo domingo (24), acontecem os jogos de volta das semifinais em La Tierra de los Saltos, em local (campo) ainda a ser definido. Com a vantagem do empate, Mbaracayú e Itanará jogam pelo resultado simples. O Celeste Negro Atlético, no primeiro jogo da tarde, às 13h30 (horário local), precisa vencer pelo placar mínimo para levar a decisão aos pênaltis. Já o Nueva Estrela, com o mando de campo, enfrenta a equipe Centenária e tem a missão de vencer no tempo normal para também decidir a vaga nos pênaltis.



Fonte: Assessoria