15.2 C
Amambai
quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Paranhos: CEI Criança Feliz recebe brinquedos do Fundo Social do Sicredi

Nesta terça-feira, dia doze de agosto de dois mil e vinte e cinco, O Centro de Educação Infantil Criança Feliz manifesta seu mais sincero agradecimento ao Sicredi por termos sido contemplados com o projeto “Atenção, aí vem brincadeiras! Brincando eu aprendo. Ora, hora! Brincadeira tem hora”, viabilizado por meio do Fundo Social.

Este apoio representa um incentivo significativo para a valorização da infância e para a promoção de um ambiente educativo mais lúdico, acolhedor e estimulante. Graças a essa parceria, poderemos ampliar as oportunidades de aprendizagem das crianças por meio das brincadeiras — elementos fundamentais para o desenvolvimento integral na primeira infância — com a aquisição de bonecas, carrinhos, bambolês, baldinhos de areia, blocos de montar, Torre de Hanói, carriolas, Torre Mágica, entre outros recursos que enriquecem o brincar.

Acreditamos que é brincando que se aprende, se descobre, se interage e se constrói conhecimento. Por isso, este projeto tem papel essencial em nossa missão diária de educar com afeto, criatividade e compromisso, fortalecendo o vínculo entre a escola, a criança e a comunidade.

Agradecemos ao Sicredi por acreditar em nosso trabalho e por contribuir ativamente com o fortalecimento de ações sociais que fazem a diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento de nossa comunidade.

O projeto “Brincando eu aprendo: Ora, hora! Brincadeira tem hora” promove atividades lúdicas que estimulam o desenvolvimento integral das crianças, alinhadas à BNCC. As brincadeiras fortalecem habilidades cognitivas, motoras, emocionais e sociais, valorizando coordenação motora, imaginação, raciocínio lógico, expressão, identidade e diversidade.

A ação reforça a importância do brincar como eixo central da Educação Infantil, em consonância com a Lei Nº 815/2024 que institui a Lei Municipal da Primeira Infância e a Semana do Brincar na educação infantil, garantindo experiências significativas e fortalecendo vínculos afetivos e sociais.

Fonte: Assessoria

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete