14.4 C
Amambai
quinta-feira, 1 de maio de 2025

Como saber se temos Cristo? – Por Eloir Vieira

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1ªJo 5.12).

Precisamos ter Cristo Jesus Filho de Deus na nossa vida, para que tenhamos a vida com Deus por toda a eternidade: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1ªJo 5.11-13).

Necessitamos conhecer e reconhecer o único Deus verdadeiro, e seu Filho Jesus Cristo que Deus enviou para salvar a humanidade: “E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3).

Sabemos que temos Jesus Cristo na nossa vida, quando cremos em Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo. Porque Deus Altíssimo, Criador de tudo e de todos, é um só Deus, que subsiste em três pessoas distintas:Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um” (1ª Jo 5.7). Jesus mandou batizar os crentes em nome das três pessoas: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.19).

Deus Pai, entregou tudo nas mãos do Deus Filho. Somente o Filho nos salva, nos liberta, nos cura, e nos garante a vida eterna: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.35,36).

Quando cremos em Deus Pai, Deus Filho, e em Deus Espírito Santo, obedecemos ao evangelho do Senhor, vivendo e praticando seus ensinos, movidos pela fé: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Rm 1.16,17).

O que nos move em Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo, é a fé: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6). Palavra de Deus: “Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hb 10.38).

Se temos Cristo na nossa vida, obedecemos a Cristo e não vivemos mais no pecado. Se continuarmos pecando, nem ainda O conhecemos: “E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que vive pecando não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo” (1ªJo 3.5-7).

Se temos Cristo, obedecemos a Ele; fazemos o que Ele manda: “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lc 6.46). Concluindo: A diferença entre quem tem Cristo e quem não recebeu Cristo ainda na sua vida, são as suas práticas, seu comportamento, seu testemunho, seus frutos! Deus abençoe, em nome de Jesus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete