18.4 C
Amambai
terça-feira, 30 de junho de 2026

PM de Japorã flagra rapto e roubo de veículo

2009-03-04 16:47:00

Da Redação


A Polícia Militar de Japorã conseguiu a recuperação de um veículo que estava sendo roubado e acabou conseguindo a liberação de uma pessoa que estava sendo aprisionada como refém.


Ontem, por volta de 17h20, em rondas ostensivas pela área rural, próximo ao distrito de Jacareí, a PM se deparou com um veículo Volvo FH12, de cor branca, placas de Maringá-PR, registrado em nome da Transbalan Transportes Rodoviários Limitada, que estava atrelado aos semi-reboques com placas de Eldorado-MS, que era conduzido por Giuliano Espindola (27 anos). 

Durante a abordagem, o motorista se apresentou com nervosismo e insegurança ao afirmar de onde teria saído sobre qual seria seu destino. O motorista, ao dizer que seu destino era o Estado do Paraná, foi indagado sobre o motivo de estar trafegando pela aquela estrada, sendo respondido que estava perdido. 

Giuliano não conseguiu convencer a Guarnição da Policial Militar. O veículo foi escoltado até a unidade policial de Japorã para averiguações. Durante buscas feitas na cabine, foi encontrada a vítima A.J.S. (23 anos), verdadeiro motorista do veículo, deitado na cama, com os punhos e pernas amarrados com fita adesiva. A vítima estava com uma faca sob seu corpo, jogada pelo autor no momento da abordagem. 

O autor relatou ter abordado a vítima em um posto fiscal na cidade de Guaira-PR, pedindo uma corona, dizendo que também era motorista e que estaria com seu caminhão quebrado em Marechal Candido Rondon-PR.

De acordo com o relato, durante o trajeto, retirou a faca de uma sacola e anunciou o roubo do veículo, que estava sendo conduzido até o local da abordagem policial. Foi declarado que a pretensão era levar a carreta para o Paraguai. 

Diante dos fatos, Giuliano foi preso em flagrante, sendo o mesmo encaminhado juntamente com o veículo produto do roubo, até a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

(Com informações da Seção de Relações Públicas da Polícia Militar)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete