4.9 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prazo para atualização no Bolsa Família termina dia 31

2008-12-25 09:13:00

Termina no dia 31 deste mês o prazo para atualização de dados no Bolsa Família. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, devem ser atualizados os dados de famílias cujos benefícios foram bloqueados em setembro, após cruzamento de informações.

Foram bloqueados cerca de 600 mil em todo o País. Quem não atualizar os dados, perde definitivamente o benefício. A atualização é feita por gestores municipais.

O critério para inclusão no Bolsa Família é renda per capita mensal de até R$ 120,00. Todas as famílias que apresentaram valores superiores a esse, conforme a Rais (Cadastro Único com a Relação Anual de Informações Sociais) de 2006, tiveram o benefício bloqueado e enviado ao gestor para que a renda fosse atualizada.

Apenas 27% do total de famílias com benefícios bloqueados tiveram as informações corrigidas no cadastro até 31 de outubro.

Como integrantes de famílias beneficiárias podem ter ficado desempregados entre 2006 e 2008 é importante que os gestores atualizem os dados cadastrais para evitar cancelamentos indevidos. Somente com a retirada daqueles que já superaram a condição de pobreza, o Ministério poderá atender aqueles que precisam e ainda não recebem o benefício.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete