2008-12-23 09:46:00
Vilson Nascimento
A Polícia Militar recuperou uma motocicleta minutos após ser furtada de uma residência e prendeu em flagrante três rapazes acusados de envolvimento no furto, na manhã dessa terça-feira (23) em Amambai.
O furto ocorreu por volta das 5h30 da manhã em uma residência situada no centro da cidade. Segundo a PM os acusados, todos residentes em Amambai, entraram na residência por uma janela e após revirarem alguns cômodos da casa, fugiram do local levando uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor amarela, placa de Amambai.
A vítima, uma professora, que estava em seu quarto, no interior da casa, notou a movimentação e ao olhar pela janela ainda chegou ver o momento que os ladrões fugiam levando a moto.
A Polícia Militar foi acionada e quando uma equipe se deslocava para o local do furto chegou a cruzar com a motocicleta furtada, que seguia em direção a rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã.
A recuperação e as prisões- Após praticarem o furto os autores, posteriormente identificados como sendo Anderson de Holanda Cavalcante, o “Pucheiro” de 28 anos e seu comparsa, Roberson Ruis Perez, o “Caroço” de 30 anos, seguiram com duas motocicletas pela rodovia MS-386 com destino a Ponta Porã, Pucheiro conduzindo a moto furtada e Caroço atuando em apoio, conduzindo uma moto Honda CG 125, Titan de cor preta, placa de Amambai, que seria pertencente a Pucheiro.
Segundo a PM ao passar pela ponte sobre o Rio Amambai, a cerca de
Preocupado com a situação do comparsa Pucheiro retornou com a moto furtada para prestar socorro, momento que foi alcançado pelos PMs. Segundo a PM, Roberson Perez foi preso no local do acidente, já Anderson Cavalcante, o Pucheiro, ao notar a chegada da polícia, teria tentado fugir a pé em meio à mata ciliar do rio, mas acabou alvejado com um tiro na perna e também foi preso.
Dupla entregou comparsa- Ao receber voz de prisão a dupla confirmou a prática do furto entregou outro comparsa no “esquema”, Luiz Carlos Marques Prado de 27 anos.
Segundo teriam relatado Pucheiro e Caroço, Luiz Carlos, que reside próximo à casa da vítima, teria sido o responsável por realizar os levantamentos do local a ser roubado e teria “passado a fita” para a dupla agir.
Em diligência na residência de Luiz Carlos que acabou preso em casa e teria confessado a participação no esquema, os policiais encontraram uma motocicleta Sundown Web de cor vermelha, que segundo a polícia, é de propriedade de Caroço e teria sido deixada guardada na casa Luiz Carlos, tendo em vista que durante a fuga, após o furto da Twister, Caroço daria cobertura à Pucheiro utilizando a CG de cor preta, pertencente ao próprio Pucheiro.
Os três acusados, juntamente com as motocicletas, a Twister furtada e as motos pertencentes aos autores, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai onde os três presos deverão ser autuados em flagrante pelo crime de furto, artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Segunda prisão– Essa foi a segunda prisão de ladrões de motocicletas realizada pela polícia de Amambai em uma semana.
Na semana passada, através de investigação, a Polícia Civil local, com apoio da Polícia Militar realizou a apreensão de um adolescente de 16 anos e a prisão de um rapaz de 18 anos acusados de furtarem pelo menos duas motocicletas na cidade. As motos foram levadas para o Paraguai e vendidas por apenas R$ 800,00 cada.












