2008-12-16 00:30:00
A prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, 12, solenidade de inauguração da obra de construção de três salas de aula na escola municipal Mitã Rory, localizada na Aldeia Amambai. A execução da obra foi da secretaria municipal de Obras e os recursos foram próprios.
O prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, a secretária municipal de Educação, Rosane Pereira Guazina, a diretora da escola Mitã Rory, Maria Gonçalves Rocha, o capitão da Aldeia Amambai, Rodolfo Ricarde, secretário executivo da Missão Caiuá, reverendo Benjamim Beneditos Bernardes, os pastores, Mario Rocha e Antônio Márcio Feitosa, e a comunidade em geral participaram da solenidade.
Durante a inauguração, o prefeito Sérgio Barbosa disse que um dos seus objetivos durante a administração era proporcionar a igualdade de direitos aos índios e não índios. “A minha luta foi para que o índio também tivesse direito de ter uma sala de aula digna, uma quadra coberta, assim como as escolas da cidade. Levo para minha vida a saudade de quem fez o máximo que pode. Ainda tem muito que ser feito, mas nossos defeitos foram na tentativa de acertar”, disse o prefeito Sérgio Barbosa.
A diretora da escola agradeceu todos que colaboraram para que as obra fossem concluídas. “Essa administração sempre atendeu reivindicações e com essas salas de aula não foi diferente. Nós somos muito gratos a essa administração. Essa obra aqui é um presente para a gente lembrar o presente mais precioso que Deus nos deu, que foi o nascimento do menino Jesus”, disse Maria Rocha. Na oportunidade, um grupo de alunos da escola municipal Mitã Rory encenou a passagem bíblica do nascimento de Jesus Cristo.











