A Câmara Municipal de Paranhos aprovou Moção de Congratulação de autoria do vereador Milton Rogério da Silva para homenagear estudantes, professores e equipe gestora da Escola Estadual Santiago Benites pelas conquistas no 1º Concurso de Redação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e no Concurso Jovem Senador 2026. A homenagem reconhece o desempenho dos alunos do Ensino Médio que representaram a escola entre 373 redações inscritas no concurso da UFMS, com o tema “Rota Bioceânica: desafios e oportunidades para Mato Grosso do Sul”.
Os cinco melhores trabalhos da unidade escolar foram de: Evelyn Rafaela da Silva Rambo – 96 pontos; Enzo Gabriel Pietro – 96 pontos; Elizandra Fernanda de Souza Barcelo – 88 pontos; Emanuelly Barce Fernanda – 85 pontos; Nathally Gomes da Silva – 83 pontos.
Com destaque estadual, Evelyn e Enzo conquistaram o 1º e o 2º lugares na classificação geral, colocando Paranhos em evidência no cenário acadêmico sul-mato-grossense.
A Moção também destaca a atuação da professora Rosinete Hernacki, responsável pela orientação dos alunos, e da equipe gestora formada pelo diretor Élio José dos Santos, pela diretora-adjunta Zilda Aparecida Grein, pelas coordenadoras pedagógicas Adriana de Almeida, Juliana Lovisan e Claudineia Soares, e pelas professoras Erica Cristina Hernacki Oliveira e Edna Guimarães.
Outro ponto de destaque foi o desempenho de Evelyn Rafaela no Concurso Jovem Senador 2026. A estudante teve sua redação selecionada entre mais de 3.000 trabalhos de todo o estado e ficou entre as 26 melhores de Mato Grosso do Sul, com média 9,0.
Para o autor da Moção, vereador Milton Rogério, “as conquistas refletem o resultado do esforço coletivo e reforçam que a educação é o principal caminho para a transformação social.”


Fonte: Assessoria Câmara









