13.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de junho de 2026

Eleição define diretores para 2009 em Amambai

2008-11-25 09:52:00

As escolas municipais de Amambai passaram, nesta quinta-feira, 20, pelo processo eleitoral para definir a direção das escolas para o ano de 2009.  Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 21.

Na Escola Maria Bataglin Machado, a candidata Edilena Cristina Sanches foi eleita com  48, 10% votos. O candidato Luiz Alberto Fonseca fez 25,63% e Teresinha Rodrigues Borges ficou com  24,92%. Na escola Julio Manvailer, com 67,87% dos votos, foi eleito o professor  Richard Alexandre Coradini. A candidata Elisângela Casari fez 30,15% dos votos.  Na escola Marlene Vilarinho Albuquerque, a candidata eleita, Zanete Rodrigues Borges Corrêa, foi eleita com 85% dos votos e a outra candidata, Ramona Aparecida Fernandes, teve 15% dos votos. Na escola Antonio Pinto da Silva não houve disputa e a candidata Eliane Pereira Espíndola conseguiu a maioria dos votos. Até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgada a porcentagem dos votos que definiram a eleição na escola Antonio Pinto da Silva.

A escolha dos diretores foi realizada pelos alunos maiores de 12 anos, pais e servidores da educação. A eleição foi realizada por meio de voto direto, secreto e facultativo, na quinta-feira, 20, no período das 8 às 20 horas.

Os candidatos iniciaram, no dia 28 de outubro, a campanha eleitoral e até dia 17 de novembro as propostas foram apresentadas. A eleição foi conduzida pela Secretaria Municipal de Educação e coordenada em cada escola por uma comissão eleitoral. Os diretores eleitos tomam posse no dia 2 de janeiro de 2009.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete