14.6 C
Amambai
segunda-feira, 15 de junho de 2026

PRF e PF apreendem 11 toneladas de maconha

2008-11-07 09:44:00

Na tarde desta quinta feira, 06 de novembro de 2008, em operação conjunta que contou com equipes da Polícia Federal de Três Lagoas e Ponta Porã e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas e Água Clara, foram apreendidos cerca de 11,360 toneladas de MACONHA, transportados pela carreta Volvo, branca, placa APM-2098, que transitava na BR 262, km 140, próximo à cidade de Água Clara/MS, com destino a Piracicaba/SP.

Foi preso em flagrante, na ocasião, o motorista da carreta, ACÁCIO BORGES, vulgo BIGODE, caminhoneiro, casado, nascido em 20/03/50, em Apucarana/PR, residente em Franca/SP, que admitiu conhecimento sobre o conteúdo de sua carga e informou que a mesma seria transportada até a cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo.

O Estado do Mato Grosso do Sul tem sido usado como rota para transporte de drogas entre a fronteira com Paraguai e Bolívia e grandes centros consumidores no Sudeste, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, apesar do empenho constante das polícias do estado.


 As investigações continuam, no sentido de debelar este tráfico, sempre que necessário, com a ação conjunta das Polícias Federal e Rodoviária Federal, neste sentido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete