15.7 C
Amambai
domingo, 14 de junho de 2026

Atleta de Paranhos é “ouro” e “prata” no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Campo Grande

Com estes resultados, Carlos Victor Romeiro se habilitou e espera ser convocado para compor a seleção de MS nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem em Brasília.

Vilson Nascimento

Após se destacar na fase regional realizada no mês passado (maio), em Campo Grande, o atleta de Paranhos, Carlos Victor Romeiro, de 13 anos, conquistou nesse final de semana, mais duas medalhas, uma de ouro e outra de prata, na fase estadual do atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, 12 a 14 anos, realizada neste final de semana, também na capital Sul-mato-grossense.

Na fase regional, em maio, Carlos Victor, que é aluno da Escola Municipal Indígena Polo Professor Adriano Pires, da Aldeia Pirajuí, foi 1º colocado na prova dos 80 metros e também conquistou a 1ª colocação para Paranhos na prova dos 150 metros.

Já na etapa estadual realizada neste final de semana ele foi 2º colocado na prova dos 80 metros e 1º colocado na prova dos 150 metros.

Estes resultados na fase estadual dos Jogos qualificam Carlos Victor Romeiro para disputar os Jogos Escolares Brasileiros previstos para acontecerem no mês de novembro, em Brasília e o atleta paranhense aguarda agora a convocação da equipe de Mato Grosso do Sul para a competição nacional, para saber se seu nome estará na lista de convocados.

Atleta de Paranhos é “ouro” e “prata” no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Campo Grande
O treinador Inácio Cubilha (d) e o técnico, professor Itamar Miranda com o campeão Carlos Victor Romeiro. Ele foi 2º colocado na prova dos 80 e campeão na prova dos 150 metros da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2026, realizada neste final de semana em Campo Grande.

Além de Carlos Victor, outra atleta de Paranhos, Leisi Duarte Ojeda, também da Escola Municipal Indígena Polo Professor Adriano Pires, foi 6ª colocada nas provas dos 800 e 2 mil metros da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude de MS nesse final de semana, em Campo Grande. Na fase regional da competição, realizada em maio, ela havia conquistado a 4ª colocação na prova dos 800 metros.

A equipe de revezamento masculino de Paranhos, a qual Carlos Victor também é integrante, que na fase regional havia conquistado a 3ª colocação da prova de revezamento 5×80 metros dos Jogos, nesse final de semana repetiu a dose e garantiu a 3ª colocação na fase estadual, na pista do Parque Ayrton Senna da Silva, na capital Sul-mato-grossense.

O prefeito, Heliomar Klabunde e o secretário de esporte e lazer do município, Denílson Rafaíne, parabenizaram a toda a delegação paranhense, comissão técnica e atletas, pelo empenho e dedicação em representar bem o nome de Paranhos na competição estadual.

Atleta de Paranhos é “ouro” e “prata” no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Campo Grande
A equipe de revezamento 5×80 de Paranhos foi 3ª colocada no atletismo na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, 12 a 14 anos, realizados nesse final de semana em Campo Grande.
Atleta de Paranhos é “ouro” e “prata” no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Campo Grande
Carlos Victor na 2ª colocação no pódio na prova dos 80 metros.
Atleta de Paranhos é “ouro” e “prata” no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Campo Grande
A equipe de atletismo de Paranhos nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, 12 a 14 anos, realizados nesse final de semana em Campo Grande

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete