17.2 C
Amambai
sábado, 13 de junho de 2026

Prefeitos discutem relação institucional com o governo

2008-10-23 20:01:00

Prefeitos dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul participam, no próximo dia 5, do “Encontro de Novos Gestores”. Durante o evento, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, serão debatidos os desafios da administração pública municipal para 2009.

O evento, que é promovido pelo governo do Estado, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal e Sebrae, será aberto às 7h30 pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo presidente da Assomasul, prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB).

O objetivo, segundo Eraldo Leite, é promover uma série de debates relacionados à administração pública municipal e aproximar os novos prefeitos do governo do Estado, visando estreitar a relação institucional entre as duas esferas de governo.

Ele destacou a importância da participação de todos os prefeitos eleitos durante o ato, quando serão proferidas palestras pelo governador, secretários de Estado, representantes do Sebrae e da Caixa Econômica, além de profissionais de renome nacional.

Assuntos como gestão pública, micro e pequenas empresas no desenvolvimento dos municípios e convênios serão alvo de discussão durante o encontro.

Além do governador André Puccinelli, ministrarão palestras os secretários Nilene Badeca (Educação) e Beatriz Dobashi (Saúde) e o especialista em gestão pública, Tadeu Comerlatto. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete