2008-10-24 02:09:00
A população de Amambai poderá ter uma redução de vinte por cento (20%) no valor da taxa de esgoto a partir do próximo mês de novembro.
A redução no valor da taxa, de 70% para 50%, foi estabelecida durante reunião realizada na ultima terça-feira, 21, onde foram discutidas as cláusulas do Contrato de Programa (concessão)_para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) continuar operacionalizando os serviços de abastecimento de água e de rede esgoto no município, nos próximos trinta anos.
O atual contrato vence no mês de novembro. Além da conquista na redução no valor da taxa, ficou acordado que a empresa irá desativar as duas estações de tratamento de esgoto existentes: Varocopa e da vila Jussara e também irá construir uma nova estação de tratamento fora do perímetro urbano do município.
Estiveram presentes o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, membros da comissão formada para debater o assunto –formada por representantes do executivo, legislativo e da sociedade, e representantes da Sanesul.
Na próxima semana o executivo municipal vai enviar para a câmara municipal projeto de lei solicitando autorização para a efetivação do contrato de concessão.









