10.7 C
Amambai
quinta-feira, 21 de maio de 2026

Prefeitura de Amambai realiza reunião com Usineiros

2008-06-19 19:32:00

Cerca de 800 pessoas participaram da reunião realizada na ultima quarta-feira, dia 18, no Salão Paroquial. Na ocasião, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa e os empresários proprietários da Usina de Álcool Três Barras Ltda, falaram sobre o processo de implantação da Usina no município. Na ocasião foi assinado contrato de compromisso de compra da área onde será instalado o parque industrial.

O objetivo da reunião foi informar a comunidade amambaiense sobre o projeto de investimento para instalação da Usina de Álcool – como o numero de empregos que serão gerados, cronograma de implantação  e as  parcerias que poderão ser efetivadas com os produtores rurais, disse a secretaria municipal de desenvolvimento econômico, Zélia Borges Rodrigues.
  
O economista Marcos Sodré de Castilho – sócio da Vita Bioenergia (consórcio de empreendedores estrangeiros), afirmou que até o final de julho a indústria terá um escritório em funcionamento no município para fazer o cadastramento de pessoal e também manter contato com os produtores rurais.

Sodré também falou sobre numero de empregos diretos na indústria (cerca de 280) e mais 850 empregos na área agrícola;  capacidade de produção – 2,6 milhões de toneladas cana-de-açúcar e  221 milhões de litros de álcool por ano e a geração de 190 mil megawats de energia elétrica.   O empresário afirmou também que o investimento total será de 461 milhões de reais. A usina será instalada na rodovia MS 156, KM 30.

O empresário Gustavo Abel de Lemos Vieira, destacou o apoio que tem recebido da classe política e também do setor empresarial do município para a implantação da Usina. “Quero destacar que a boa vontade e a disposição dos segmentos políticos e empresariais do município motivou o grupo a fazer o investimento aqui em Amambai”, disse Gustavo.
        
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, presidente da câmara municipal, vereador Anderson Mansano, empresários sócios proprietários da Usina, Gustavo Abel de Lemos Vieira e Marcos Sodré de Castilho, vereadores, presidente da Acia, Rodrigo Selhorst; presidente do Sindicato Rural, Cristiano da Silva Bortolotto; Comandante da PM, Cap. Jidevaldo Souza Lima; secretários municipais, gerente do HSBC, Everaldo Mazzuco; gerente do Banco do Brasil, Marcos Roberto Sozza;  Patrão do CTG, César Sguisardi, proprietários rurais, empresários,  lideranças comunitárias e comunidade em geral.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete