15.7 C
Amambai
sexta-feira, 8 de maio de 2026

2007 foi ano difícil, mas de superação, diz Sérgio Mendes

2008-01-09 01:35:00

Vilson Nascimento

Para o prefeito de Sete Quedas Sérgio Mendes (PDT) o ano de 2007 foi difícil, mas pode ser classificado como um ano de “superação”.

“Sentimos na pele o impacto da crise generalizada no agronegócio, nossa principal fonte de receita, que com as crises nos 2005 e 2006 com o surgimento de focos de febre aftosa e perdas nas lavouras, acabaram refletindo na economia dos municípios da região em 2007. Nós em Sete Quedas também perdemos recursos por conta do redutor financeiro que tirava de nossa receita cerca de R$ 150 mil reais mensalmente, sem contar às dificuldades que passamos no primeiro semestre do ano por conta de falta de acesso, com o rompimento de dois aterros na rodovia MS 160 ligando nossa cidade a Tacuru”, relatou o prefeito ao destacar que mesmo com todos esses contratempos a administração municipal, com respaldo da Câmara de vereadores, andou e aglomerou conquistas.

“Não podíamos ficar parados, fomos à luta e fizemos com que o município andasse. Conseguimos manter a economia equilibrada, mantendo o pagamento do funcionalismo em dia e as contas com os fornecedores equilibradas, mesmo tendo que pagar diversas dívidas da administração passada por conta de determinações judiciais, mesmo assim conseguimos realizar diversos investimentos em obras, tanto em perímetro urbano como na zona rural”, disse Sérgio Mendes ao destacar algumas ações realizadas no decorrer de 2007.

“Em 2007 investimos em pavimentação asfáltica e calçamentos de ruas com bloquetes de concreto, recuperamos pontes e bueiros em estradas rurais consideradas de fundamental importância para o escoamento da produção agropecuária e conseqüentemente para a economia do município e investimos, também, em várias ações em  período urbano, como a revitalização da linha internacional que separa Sete Quedas no Brasil de Pindoty Porã no Paraguai, trabalhamos na construção da tão sonhada escola agrícola, construímos a cozinha centralizada para atender a todas as escolas e centros de educação infantil da cidade, recuperamos ruas e estradas rurais, investimos na continuidade das olhas do Ginásio de Esporte Chinelão, que pretendemos concluir ainda neste ano de 2008 e construímos uma das mais ousadas obras de nossa administração, que foi o Lago do Sucuri, que ainda está em fase de construção, mas depois de pronto, vai urbanizar e transformar a região do antes buracão, no centro da cidade onde só existia terrenos abandonados e lixo, em um dos principais pontos de lazer para a família setequedense”, relatou o prefeito ao informar, também, que em 2007 a Prefeitura de Sete Quedas desenvolveu diversas ações de incentivo ao esporte, lazer e cultura, na área de educação e saúde e várias ações de incentivo ao pequeno e médio produtor rural do município.

“Também tivemos avanço na área de geração de empregos com a consolidação de uma facção de roupas que gera mais de 50 empregos diretos e uma fábrica de estopa que está em plena atividade. Para esse ano de 2008 continuaremos lutando para buscar mais mecanismos para gerar empregos para nossa juventude”, disse o prefeito.

2008 promete ser de conquistas- Sérgio Mendes vê com otimismo o ano de 2008 para Sete Quedas, já que este ano o município não terá mais o redutor financeiro, a safra agrícola promete bons resultados com o clima favorável e existe a provisão da instalação de uma usina de açúcar e álcool.

“O senso também apontou uma elevação da população em relação às correções realizadas pelo IBGE anteriormente, elevando, também, nosso índice no bolo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e nossa administração está equilibrada. Isso nos deixa otimistas em relação a 2008”, disse Sérgio Mendes ao evitar falar sobre política, já que 2008 é ano eleitoral.

“Nossa meta é continuar trabalhando pelo município. Discutiremos política na hora certa, agora é hora de continuar lutando pelo desenvolvimento de Sete Quedas como estamos fazendo. Estamos no caminho certo”, finalizou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica Suplemento Especial de Dia das Mães

Redação O Grupo A Gazeta lança neste Dia das Mães...

Enquete