2007-09-07 12:41:00
Vilson Nascimento
O desfile cívico e militar de 7 de Setembro, alusivo aos 185 anos de independência do Brasil envolveu cerca de 12 mil pessoas na manhã dessa sexta-feira (7) em Amambai.
Segundo estimativa da Polícia Militar cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o desfile e mais cerca de 8 mil, envolvendo instituições de ensino, clubes de serviços, entidades, o Corpo de Bombeiros e empresas, além de tropas do Exército Brasileiro lotadas no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, participaram diretamente do desfile que aconteceu na Rua 7 de Setembro, no centro da cidade, em Amambai.
Confira fotos do desfile no quadro "Holofote" ao lado
Tendo em vista o forte calor um grande aparato integrando a Prefeitura de Amambai, o Corpo de Bombeiros, o SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências de Amambai), além de militares do Exército, foi montado para garantir água e assistência aos participantes do desfile e ao público presente, inclusive com o emprego de ambulâncias, mas nenhum incidente foi registrado.
As autoridades e convidados assistiram ao desfile de um palco montado exclusivamente para a ocasião em frente à Prefeitura de Amambai.
Estiveram presentes no evento cívico e militar, além do prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT) que estava acompanhado pela primeira dama, professora Maria Helena Barbosa, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR), o comandante do 17º RC Mec Coronel Flávio Josmar Pelegio, o Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Amambai, que representou o Poder Judiciário na ocasião, o vice-prefeito de Amambai José Luiz Cavalheiro Tobias (PMDB), os vereadores de Amambai Roberto Protético (PDT), Josué Carlos de Barros (PMDB), Josmair Cardoso (PR), Carlos Batista, “Carlinhos” (PPS), Jaqueline Raymundo (PSDB), Gilmar Vicentin (PDT) e Daniel Riquelme (PTB).
Também marcaram presença no ato cívico militar o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai capitão PM Jidevaldo de Souza Lima, o delegado de Polícia Civil de Amambai Dr. Claudineis Galinari, o comandante do 3º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, capitão bombeiro Denny Augusto Ferreira Cavalcanti e a presidente da 10ª Sub Sessão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Amambai Dra Patrícia Rossi, além de secretários municipais e representantes de entidades de classe.
O desfile cívico militar que teve início às 8h da manhã, foi encerrado às 11h com o desfile do Exército Brasileiro.









