28.1 C
Amambai
domingo, 26 de abril de 2026

Servidores do Incra farão paralisação nesta sexta-feira

2007-08-23 19:33:00

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária paralisarão as atividades do órgão nesta sexta-feira (24 de agosto) em, todo o País. A manifestação coloca fim à “trégua” decretada há 15 dias, quando o movimento grevista no Incra foi suspenso. Conforme a assessoria da associação de servidores do instituto, o movimento funcionará como um alerta, para demonstrar que a categoria continua mobilizada e não concordou com a proposta apresentada pelo governo federal para os trabalhadores.

A paralisação no Incra se estendeu por 72 dias, sendo encerrada em 6 de agosto após um acordo ser firmado com o governo – que se comprometeu a atender a pauta de reivindicações da categoria em até 15 dias. O prazo se encerrou na segunda-feira (20), e a proposta encaminhada pelo Ministério do Planejamento foi rejeitada, pois não garantiria a reposição da inflação estimada para os próximos três anos, manteve as gratificações como principal componente dos salários e não reduziu as distorções salariais. A planilha também reduziria a aposentadoria dos inativos de nível médio.

Na segunda-feira (27), os servidores do Incra em Campo Grande realizarão uma assembléia para avaliar se irão aderir à tendência nacional de retomada da greve a partir de 5 de setembro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete