20 C
Amambai
sábado, 27 de julho de 2024

O livramento da ira Futura – Por Eloir Vieira

“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10).  

Antes da vinda de Jesus em glória, o mundo estará em trevas, em guerra, em fome por causa da falta de alimentos devido às guerras. Os países se dividirão, parte de um lado e parte do outro. A quarta parte da população mundial morrerá devido à guerra, às pestes, à fome e até por animais famintos (Ap 6.3-8). Numa guerra mundial, as pessoas não terão assistência de governos nem segurança alguma. Serão dias de ira: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.12-17).

A terra vai tremer, o sol vai escurecer, a lua vai ficar cor de sangue, as estrelas cairão do céu; ventos muito fortes; as montanhas serão removidas do seu lugar. As autoridades, os governantes, os poderosos e todas as pessoas, tentarão se esconder e se proteger de todas as formas da ira de Deus e do Cordeiro, por causa dos juízos derramados sobre pecadores ímpios que rejeitaram o Filho de Deus e a sua graça salvadora (Ap 6.12-16).

Profecias: O DIA da ira está chegando: “Uivai, porque o Dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Pelo que todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo; o seu rosto será rosto flamejante” (Is 13.6-8). Um tempo de indignação, de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de nuvens, de escuridão e densas trevas; dia de trombetas e de alaridos (Is 13.9-13; Sf 1.14-18; Mt 13.41-50; Ap 6.17).

Somente após a ira de Deus e do Cordeiro serem derramadas, Jesus aparecerá: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24.29,30).

No entanto, os cristãos que vivem em comunhão com Cristo têm promessa do Senhor! A igreja será arrebatada e livrada da ira, da Grande Tribulação que virá: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10).

Crendo ou não na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, as profecias, vão se cumprir! Diante dessa realidade, devemos morrer para o pecado e viver para Cristo; estar prontos para o arrebatamento: “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.11). Deus te livre da ira!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete