5.8 C
Amambai
quarta-feira, 29 de maio de 2024

2ª Caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi sucesso nesse sábado em Amambai

Entidades, instituições de ensino e autoridades participaram do ato.

Vilson Nascimento

Foi realizada na tarde desse sábado, 20 de abril, em Amambai, a 2ª Caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado oficialmente no dia 2 desse mês.

A caminhada de conscientização para o tema, que teve a frente da organização a fonoaudióloga Gisele Landvoigt e a profissional de educação física com pós-graduação em educação especial e presidente da Câmara Municipal, em Amambai, vereadora Lígia Borges, teve saída na Avenida Pedro Manvailler, da altura da loja Exata Materiais para Construção e seguiu até a Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade em Amambai.

A ação contou com a participação de instituições de ensino, profissionais de educação, inclusive do setor de educação especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação), da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), do Grupo de Escoteiros Sesquicentenário 2º MS, do Clube do Livro e apoio do Detrat (Departamento de Trânsito e Transporte) da Prefeitura de Amambai e da Polícia Militar de Amambai.

Autoridades do município, entre elas a vereadoras, Janete Córdoba e Cida Farias e os vereadores, Anílson Prego, Dr. Odil Puques e Paulo Sérgio Gomes, além do comandante da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) com sede em Amambai, major Roy Sato, também estiveram presentes e participaram da 2ª Caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete