15.9 C
Amambai
domingo, 21 de abril de 2024

“MS está no caminho certo porque tem estratégia definida”, elogia embaixador do Canadá em visita a Semadesc

“Mato Grosso do Sul está no caminho certo porque tem uma estratégia já definida”. A afirmação foi feita pelo embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, que esteve hoje (28) visitando a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para conhecer os projetos econômicos e ações para o desenvolvimento sustentável executados pela secretaria.

O embaixador foi recebido pelo secretário-adjunto Walter Carneiro Jr e o secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos. Também participou do encontro o secretário especial de Relações Internacionais do Governo do Estado, Luiz Renato Adler. O embaixador veio ao Estado debater ações de colaboração, trocas de experiência, potencialidades e eventuais negociações econômicas. Ontem ele realizou visita ao governador do Estado, Eduardo Riedel.

Durante a visita ele conheceu as potencialidades do agronegócio, detalhes dos grandes projetos que estão sendo implantados em MS como na celulose, transição energética e projetos de inovação e tecnologia. A meta é buscar uma colaboração entre Mato Grosso do Sul e o Canadá.

Segundo o secretário-executivo de Qualificação Bruno Bastos, o objetivo da reunião foi mostrar ao embaixador os principais eixos da economia estadual, os programas desenvolvidos pela Semadesc, mas áreas de mineração, agropecuária, indústria, ciência e tecnologia, meio ambiente e principalmente as ações voltadas para a sustentabilidade e a política de Carbono Neutro.

“Ele veio conhecer a secretaria, a nossa visão de desenvolvimento econômico. Fizemos a apresentação sobre como está o cenário de MS, os números, empreendimentos, qualificação de mão de obra, logística e infraestrutura”, salientou Bastos.

Diante dos índices apresentados pela equipe da Semadesc, o embaixador ficou bastante impressionado. “Ele elogiou a estratégia do Governo, salientando que estamos no caminho certo com estratégias bem definidas”, acrescentou. Diante da visita, o embaixador adiantou que deve retornar possivelmente ainda neste semestre com uma missão maior do agronegócio. “A ideia dele é realizar visitas técnicas específicas a determinados estados e cidades com potencial atração de investimentos e troca de cooperação com o Canadá, mais alinhados na área do agro e tecnologia”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete