31.2 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Você está salvo? Sim ou Não? – Por Eloir Vieira

 “Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1ªTm 2.3,4).

Se Deus quer que todos se salvem, então nem todos são salvos! Ao ouvir o evangelho da salvação e crer, é necessário praticar os ensinamentos do Salvador Jesus: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28.18-20). “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.15,16).

Todos os seres humanos nascem condenados à morte eterna: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1ªJo 1.8). “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1ªJo 1.10).

A salvação é garantida por Deus, a todo aquele que crê em Deus, e em seu Filho Jesus Cristo, que Deus sacrificou para salvar a todos que creem. Jesus é o Cordeiro de Deus, sacrificado para o perdão e a salvação: “No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29).

A ordem de Jesus aos pecadores é que reconheçam que são condenados por causa do pecado, e que precisam crer e praticar o evangelho para então, serem salvos: “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.14,15). Crer é praticar o evangelho!

O apóstolo Paulo, não tinha vergonha de praticar o evangelho do Senhor; deu testemunho, e ensinou aos crentes, imitá-lo como discípulo de Cristo: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Rm 1.16,17). “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1ªCo 11.1).

O apóstolo Pedro, mandou se arrepender e se batizar para receber o perdão e o dom do Espírito: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

Assim, cada um avalie-se a si mesmo e tire a sua conclusão: Estou salvo? Sim! Ou não!

Deus quer que todos sejam salvos! Que conheçam a verdade, e pratiquem a verdade!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete