29.6 C
Amambai
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

O que é preciso fazer para ser salvo? – Por Eloir Vieira

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31).

Um certo carcereiro, fez uma pergunta a Paulo e Silas, sobre o que precisaria fazer para ser salvo? Eles responderam: Creia no Senhor Jesus Cristo: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.30,31). Tanto o carcereiro, quanto sua família, foram salvos, pois, naquela mesma noite todos foram batizados em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28.19).

A salvação está disponível a todos, mas não é automática! Cada pessoa precisa crer e confessar Jesus como seu Salvador e Senhor, para receber o perdão e a salvação: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

A salvação não depende da pessoa; Deus nos amou e sacrificou seu Filho Jesus, para que, cada um que crê seja salvo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).  “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

Só o Senhor é o único e suficiente Salvador: “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador” (Is 43.11). O que precisamos fazer para sermos salvos, é crer em Jesus Cristo, reconhecer que somos pecadores e precisamos do seu perdão; e confessarmos Jesus Cristo como nosso único Salvador e Senhor: “Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!” (Jd 1.25).

Todos pecaram: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Rm 3.10); “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1ªJo 1.8). “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1ªJo 1.10). “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ªJo 1.9).

Deus criou o homem com vontade própria e com liberdade para fazer a sua escolha. No caso de Adão, Deus deu uma ordem, mas não o impediu de comer do fruto proibido. Da mesma forma, Deus nos oferece gratuitamente a oportunidade de escolhermos onde queremos viver a eternidade; se com Deus ou sem Deus. Quem crê em Cristo é salvo, e quem não crê, é condenado: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

Conclusão: Não há nada que impeça a pessoa de ser salva, desde que creia em Jesus Cristo. Só não se salva quem não crê ou quem rejeita Jesus, o Cristo Salvador!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Homem morre em acidente de moto próximo ao córrego Panduí em Amambai

Redação Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 13h50, um...

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Durante ato MDB e PP debateram conjuntura política e eleições 2024 em Amambai

Vilson Nascimento Um ato político promovido pelo MDB (Movimento Democrático...

Casa do Trabalhador disponibiliza 41 oportunidades de emprego nesta segunda-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

Enquete