34 C
Amambai
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Rumo à final: Portuguesa vence nos pênaltis e se aproxima do primeiro título no profissional

2023-12-04 14:38:24

Rumo à final: Portuguesa vence nos pênaltis e se aproxima do primeiro título no profissional

Classificada! A Portuguesa carimbou seu passaporte para a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 – Série B neste domingo (3/12). A vaga foi preenchida de vermelho e verde após decisão nos pênaltis, que desempatou o resultado de 2×2 construído no placar agregado da semifinal. Foram 6 acertos da Lusa contra 5 no Náutico. A chuva intensa marcou a tarde no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

No primeiro tempo os rubro-verdes mantiveram o domínio da bola e fizeram chutes perigosos ao gol, mas sem efetividade. Em uma das chegadas da Lusa, Coruja encobriu o goleiro e, antes da bola entrar, o jogador adversário tirou a bola em cima da linha.

O período complementar foi um pouco atípico no Estádio de Sidrolândia. Aos 14 de bola rolando um temporal chegou para paralisar a partida. Foram cerca de 20 minutos até que a chuva cessasse e o juiz apitasse o reinício do jogo. Poucos minutos após o retorno a Lusa sofreu um gol, mas reagiu e voltou à sua zona de ataque. Novamente um jogador de linha tirou, de cabeça, uma bola perigosa de Marcelinho. Prego e Luan também chegaram, mas a trave fez a defesa. O goleiro adversário também salvou o time dos tentos lusitanos.

Após 6 minutos acrescidos pela arbitragem foi dado o apito final. No tempo normal, 1 a 0 para o Náutico. Nos pênaltis, a Portuguesa começou batendo com Luan que balançou a rede. A primeira tentativa do Náutico falhou após o adversário chutar para fora, mas algumas rodadas depois a disputa ficou novamente equilibrada. Já nos alternados, a vitória lusitana foi consolidada após a bola do adversário bater no travessão e voltar para o campo.

Também chutaram ao gol Marcelinho, Gabriel Pereira, Tiziu, Coruja e Mascena.

Grande final

A grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 – Série B está prevista para o próximo fim de semana. O dia e horário exatos serão divulgados pelo clube nos próximos dias.

A Portuguesa conta com o apoio de Amireia Pajoara, Sicredi, Capital Saúde, VM Sports, Mega Stands, Mob Seguros, Estrela Autopeças e UEFAMS (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Janete diz que alianças são importantes para disputar e administrar o Município de Amambai

Redação A vereadora Janete Córdoba (PSDB), pré-candidata a prefeita de...

Enquete