34 C
Amambai
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Marcos Pollon não confirma candidatura, enquanto Coronel David segue crescendo nas pesquisas na Capital

2023-12-04 22:08:09

Marcos Pollon não confirma candidatura, enquanto Coronel David segue crescendo nas pesquisas na Capital

Enquanto o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) não confirma a pré-candidatura a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais do próximo ano, o deputado estadual Coronel David (PL) é o nome da direita que mais tem crescido nas pesquisas de intenções de votos para o cargo. A 4ª pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizada no período de 20 a 30 de novembro, revelou que ele está tecnicamente empatado com o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) entre os prováveis postulantes da direita na Capital.

Na espontânea, o Capitão Contar apareceu com 2,2%, ou seja, tecnicamente empatado com o Coronel David (PL), que obteve 2% – pois a margem de erro máxima estimada é de 2,5% para mais ou para menos -, sendo que ambos ficaram à frente do ex-deputado federal Tio Trutis (PL-MS), com 0,4%, de Marcos Pollon (PL-MS), com 0,3%, e do advogado Beto Figueiró, com 0,2%. Além disso, na comparação com outros três levantamentos anteriores, ele teve 0,8 ponto percentual a mais do que na pesquisa de setembro (1,2%), o mesmo percentual que a de julho (2%) e 1,25 ponto percentual a mais do que a de abril (0,75%).

Já na estimulada, os dois seguem tecnicamente empatados, enquanto o Capitão Contar fez 4,5%, o Coronel David aparece com 3,6%, ficando, novamente, à frente de Beto Figueiró (1,1%), do Tio Trutis (1%), do Marcos Pollon (0,3%) e do Rodrigo Lins (0,2%). Em um segundo cenário da pesquisa estimulada, o deputado estadual Coronel David é isolado o melhor da direita, com 6,3%, enquanto o advogado Humberto Figueiró (1,5%) e Tio Trutis (1,4%) estão muito atrás.

Além disso, no terceiro cenário, o Coronel David aparece com 9% e é o único nome da direita, sendo que outro ponto positivo dele é que a rejeição chega a apenas 3%, ou seja, praticamente inexistente, sendo que a do Capitão Contar é de 18,4%. Conforme interlocutores do Coronel David, devido ao bom desempenho nas pesquisas, ele já pensa em sair candidato pelo PL a prefeito de Campo Grande, desde que Marcos Pollon não seja candidato, pois já teria feito um compromisso de apoiar o deputado federal caso ele se candidate. Marcos Pollon não confirmou, em entrevista para a Rádio Hora, nesta segunda-feira (04/12), sua intenção de ser o nome do partido em 2024.

“Eu já falei em outras rádios que seria muito cômodo para mim fazer um vídeo com o Bolsonaro dizendo que sou o candidato do PL em Campo Grande, mas a minha prioridade hoje é organizar o PL no Estado e em Campo Grande. Então, por mais uma vez, eu reitero que antes de se falar em qualquer nome para pré-candidato, eu abro mais uma vez esse convite a todos os grandes nomes da direita sul-mato-grossense, que venham para o PL”, finalizou Marcos Pollon.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Janete diz que alianças são importantes para disputar e administrar o Município de Amambai

Redação A vereadora Janete Córdoba (PSDB), pré-candidata a prefeita de...

Enquete