13.4 C
Amambai
domingo, 19 de maio de 2024

Coronel David propõe reconhecimento da Associação dos Agricultores Familiares de Rio Negro como Utilidade Pública

2023-11-21 17:11:21

Coronel David propõe reconhecimento da Associação dos Agricultores Familiares de Rio Negro como Utilidade Pública

Durante a sessão plenária desta terça-feira (20), o deputado estadual Coronel David (PL) apresentou um projeto de lei que confere o status de Utilidade Pública à ASRIO (Associação dos Agricultores Familiares de Rio Negro). A proposta destaca a relevância do trabalho desempenhado pela associação, que se dedica em ajudar famílias que trabalham na produção agrícola, sem fins lucrativos, beneficiando os moradores e a economia local.

A iniciativa, segundo o parlamentar, é um passo importante para as famílias de Rio Negro, atendidas pela associação que realizada um trabalho de estímulo à produção agrícola. 

“Desde 2020, a associação promove ações em favor da comunidade local, defendendo políticas públicas para a agricultura familiar e unindo as famílias produtoras para objetivos comuns”, afirma David.

Além de já possuir o reconhecimento como Utilidade Pública Municipal, a ASRIO concentra esforços em projetos que visam promover o impacto social nas pequenas propriedades rurais, contribuindo para reduzir as disparidades sociais.

“Com base na documentação anexa ao projeto e alinhada à legislação estadual, essa medida evidencia o comprometimento sério da associação com o bem social, sendo uma iniciativa digna de reconhecimento pela Casa de Leis”, destaca o parlamentar. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete