21.2 C
Amambai
sábado, 27 de julho de 2024

Os sinais da vinda de Cristo – Por Eloir Vieira

2023-08-24 18:00:54

Os sinais da vinda de Cristo - Por Eloir Vieira

Os discípulos admiravam a estrutura do templo em Jerusalém, e comentaram com Jesus, sobre a sua beleza e riqueza. Jesus disse que tudo seria destruído: “E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mt 24.1,2). 

 

Os discípulos perguntaram quando aconteceria isso, e que sinais haveriam da sua vinda e do fim do mundo: “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mt 24.3). Sobre a destruição do templo dos judeus, Jesus não falou quando ia acontecer, mas aconteceu no ano 70 d.C.

 

Jesus comparou os sinais da sua vinda e do fim do mundo, com as dores de uma gestação. Quando a gestante começa a sentir dores, não significa que a criança já vai nascer; mas as aflições, os incômodos, as tribulações, são prenúncios de dores mais fortes antes da criança vir ao mundo! As dores que precedem o parto são intensas, fortíssimas, mas as dores iniciais são fracas, são só o início de dores maiores que virão: “Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mt 24.8). 

 

As dores da mulher grávida representam uma série de acontecimentos no mundo. Inicialmente, aflições e tribulações, como o princípio das dores. É para olhar e não se assustar, porque ainda não chegou a hora! Jesus fez uma lista das coisas que iriam acontecer até um tempo determinado. A vinda do Senhor, será precedida de Grande Tribulação! Grandes sinais no céu e na terra; no entanto, desde o início da igreja os sinais são visíveis: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim” (Mt 24.6).

 

Vejamos a lista de Jesus: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mt 24.4-7).

 

Perseguições e assassinatos de cristãos por não negar a fé: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. (Mt 24.9-14). Persevere!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete