25.8 C
Amambai
sexta-feira, 1 de março de 2024

O Reino de Deus e o Reino do Mundo – Por Eloir Vieira

2023-08-09 19:14:34

O Reino de Deus e o Reino do Mundo - Por Eloir Vieira

Deus, criou os céus e a terra: “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1).

Deus criou tudo e entregou para o homem cuidar e desfrutar: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” (Gn 1.26-28).

 

Ao homem, estava ordenado não comer e nem tocar no fruto da árvore da ciência do bem e do mal: “E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2.15-17).

 

O homem decidiu desobedecer a Deus, e obedecer a Satanás, que usou a serpente para enganar e induzi-los a pecar contra Deus: “E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gn 3.6).

 

Por causa de Adão, a terra foi amaldiçoada: “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida” (Gn 3.17). O homem perdeu a glória de Deus carregada de bondade e graça e misericórdia: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Rm 5.12).

 

Adão, entregou à Satanás, os reinos e glórias deste mundo; por isso, o diabo dá a quem ele quiser. Na tentação de Jesus, o diabo lhe ofereceu os reinos e glórias deste mundo, exigindo em troca adoração a ele; mas Jesus, recusou. Ao contrário de Adão, Jesus, adorou só a Deus: “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (Lc 4.5-8). Adore só a Deus!

 

Jesus, já resgatou muitas pessoas do reino de Satanás para o Reino de Deus (os que creram no seu nome e se arrependeram): “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor” Cl 1.13). Creia e arrependa-se!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 01 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Homem morre em acidente de moto próximo ao córrego Panduí em Amambai

Redação Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 13h50, um...

Durante ato MDB e PP debateram conjuntura política e eleições 2024 em Amambai

Vilson Nascimento Um ato político promovido pelo MDB (Movimento Democrático...

Casa do Trabalhador disponibiliza 41 oportunidades de emprego nesta segunda-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Enquete