24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Secretaria de Educação apoia a realização de festividades juninas em unidades escolares da rede municipal de ensino em Paranhos

2022-07-09 13:27:49

Secretaria de Educação apoia a realização de festividades juninas em unidades escolares da rede municipal de ensino em Paranhos

A Prefeitura Municipal de Paranhos, através da Secretaria Municipal de Educação, apoiou e participou de eventos culturais através de festas juninas, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, durante o final do mês de junho e a primeira semana de julho.

As respectivas comemorações têm por objetivo fortalecer e resgatar as tradições, com vestimentas e comidas típicas que lembram a cultura nordestina, em outras palavras, celebrar a diversidade cultural brasileira.

O evento em cada unidade escolar foi organizado pelos gestores escolares, equipe pedagógica, professores e demais profissionais da educação. Os focos abordados pelas instituições escolares visavam o aprofundamento dos conteúdos em diversas áreas do conhecimento, bem como os aspectos da cultura brasileira. Nesse sentido, as festas juninas são tradicionais em nossa região e estão presentes nas atividades escolares.

“Depois de um período pandêmico sem pendurar as bandeirinhas, dançar quadrilhas e relembrar as comidas típicas, finalmente as festas juninas estão retornando. Nossas unidades escolares mantém os festejos juninos com objetivo de fazer com que a comunidade escolar interaja, depois de um longo período de isolamento”, destacou a Secretária de Educação, profa. Antônia Tavares Zagonel. Para o prefeito Donizete Aparecido Viaro “a forma como os nossos estudantes gostam e participam das festividades juninas é notória, aliás, isso me faz lembrar os tempos em que era estudante. É gratificante observar o desenvolvimento dos públicos escolares e também a participação e o envolvimento dos profissionais da educação nessas atividades extracurriculares”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete