26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni recebe Título de Cidadão Sul-mato-grossense

2019-10-04 17:54:07

Vilson Nascimento

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB) recebeu na noite da terça-feira, 1 de outubro, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Natural da cidade de Ivaté, estado do Paraná, o produtor rural Dirceu Bettoni, hoje com 50 anos, foi administrador de fazendas, foi coordenador político da Casa Civil do Governo o Estado em MS para parte do Cone Sul e está em seu terceiro mandato como prefeito no município de Paranhos, onde reside e tem seus empreendimentos ligados ao agronegócio.

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (d) recebendo o Título de Cidadão Sul-mato-grossense das mãos do deputado estadual Rinaldo Modesto durante sessão solene na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. (Fotos: Divulgação)

Casado com Elaine Buscioli Bettoni, Dirceu Bettoni tem três filhos, a universitária do curso de medicina, Wáttany Mariana, Higor e Wuilker.

Com uma administração voltada em preparar o município para receber empreendimentos futuros, mas também promovendo a integração social através do esporte e de educação de boa qualidade, além de atenção especial a saúde e a assistência às pessoas em situação de maior vulnerabilidade, Dirceu Bettoni sempre figurou, durante seus mandatos, como um dos melhores prefeitos do Estado no que diz respeito à gerência da gestão pública, fator que já garantiu à Paranhos em duas oportunidades o prêmio por estar entre os 25 municípios brasileiros com eficiência na qualidade da merenda escolar. Prêmios esses que Dirceu Bettoni recebeu diretamente das mãos de dois presidentes da República.

O título de Cidadão Honorário Sul-mato-grossense, que é a maior horaria que o Estado de Mato Grosso do Sul concede a uma personalidade, foi conferido a Dirceu Bettoni por indicação do deputado estadual Rinaldo Modesto, o “Professor Rinaldo”.

Antes de ser aprovado para receber a honraria, o nome e o currículo de Dirceu Bettoni foram analisados e aprovados pela Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Dirceu Bettoni com esposa, Elaine e os filhos, Wáttany Mariana, Higor e Wuilker. Conduta ilibada e eficiência à frente da função pública lhe rendeu a maior comenda que o Estado de Mato Grosso do Sul outorga a uma personalidade. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete