24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Janete Córdoba busca reforma do Posto de Saúde Nelson Trad em Amambai

2019-09-21 18:11:02

A vereadora Janete Córdoba. Reforma da unidade de saúde visa garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e maior conforto à população assistida pelo Esf. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A vereadora e presidente da Câmara Municipal local, Janete Córdoba (PSDB) está buscando recursos para uma reforma total das instalações do Estratégia Saúde da Familia (Esf) da Vila São Luiz, em Amambai.

O Posto de Saúde, que leva o nome do Senador Nelson Trad (in memória) parlamentar que deixou sua marca como um grande defensor dos interesses do Estado e do bem estar da população Sul-mato-grossense durante sua trajetória política, foi inaugurado em 2012 e ao longo desses sete anos a estrutura da edificação foi se deteriorando pela ação do tempo.

“O Posto de Saúde Senador Nelson Trad atende uma grande fatia da população amambaiense e já enfrenta vários problemas na estrutura física da edificação. Essa ampla reforma das instalações fazem se necessária, inclusive com certa urgência, para garantir, tanto melhores condições de trabalho para a dedicada equipe de profissionais de saúde que atuam no posto, como maior conforto para as pessoas atendidas pela unidade de saúde”, disse a vereadora.

Em seção plenária da Câmara Municipal de Amambai, a vereadora Janete Córdoba apresentou uma indicação, inclusive com encaminhamento ao médico e senador, Dr. Nelson Trad Filho, o “Nelsinho Trad”, que é filho do Senador Nelson Trad, que dá nome à unidade de saúde, solicitando a destinação de recursos via emenda parlamentar para a reforma do posto de saúde.

São assistidas pelo Posto de Saúde Nelson Trad, na Vila São Luiz os moradores do Conjunto Habitacional Caiuás e das vilas, São Luiz, São Francisco, Xavier, Fioramonte, Marechal Rondon, Martins, Etelvina, Pazetto, São Jorge e do Jardim Ana Mansano.

Fachada do EsfSenador Nelson Trad, em Amambai. Inaugurado em 2012, posto de saúde necessita de reforma geral nas instalações. (Foto: Divulgação)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete