26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Sindicato Rural deu posse à nova diretoria em Amambai

2018-11-23 10:30:00

Vilson Nascimento

Um ato solene realizado na noite dessa quinta-feira, dia 22 de novembro, marcou a posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Amambai (SRA) para o triênio 2018/2021.

A solenidade que aconteceu no salão de eventos do Parque de Exposições do Sindicato Rural, na saída para Caarapó, contou com a presença de produtores rurais, lideranças ruralistas, representantes de segmentos, entidades e autoridades.

Assumiu a presidência do SRA, em substituição ao pecuarista Ronan Nunes da Silva, o produtor rural e empresário Rodrigo Lorenzetti.

Rodrigo foi eleito presidente da entidade ruralista, que é tido com o um dos sindicatos mais atuantes do Estado, em Mato Grosso do Sul, no dia 22 de outubro.

Veja abaixo entrevistas e fotos do ato de posse

Ele obteve cem por cento dos votos em eleição de chapa única e diretoria formada por meio de consenso entre os associados ao Sindicato Rural de Amambai.

Em seu pronunciamento no ato de posse, Rodrigo destacou a força do agronegócio e do Sindicato Rural de Amambai a defesa dos interesses do setor produtivo e dos assuntos de interesse da sociedade amambaiense, agradeceu os votos de confiança que o levaram à presidência, além de exaltar o trabalho desenvolvido pela diretoria que ora deixava o cargo, da qual inclusive ele fazia parte.

Ao deixar o cargo de presidente, Ronan Silva, que vai permanecer ocupando cargo na nova diretoria e hoje é o vice-presidente regional da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para a região Cone Sul do Estado, falou sobre as dificuldades que o setor produtivo estadual e nacional passou durante sua gestão na presidência do SRA, mas também destacou o trabalho realizado pela diretoria, que segundo ele já colhe resultados positivos.

Ronan Silva destacou a capacidade administrativa do novo presidente, Rodrigo Lorenzetti, fez agradecimentos pelo apoio que recebeu de sua diretoria, dos produtores e dos colaboradores do Sindicato Rural durante sua gestão e ressaltou que permanece à disposição da atual presidência para apoiar no que for possível.

A Famasul foi representada no ato pelo produtor rural, Luis Alberto Moraes Novaes, vice-presidente da entidade ruralista, que na ocasião deu oficialmente a posse a nova diretoria do SRA.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira foi representado pelo secretário de governo Sérgio Périus e representando a Câmara Municipal de Amambai esteve presente do vereador Luciano dos Santos Maurício.

A transição de diretoria também contou com a presença do presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Martins Júnior, representantes do Lions Club e do Rotary Club de Amambai, do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) com sede em Amambai, tenente-coronel Wesley Araújo, representante do 17º RC Mec, unidade do Exército Brasileiro, com sede em Amambai e representantes da Agraer, Banco do Brasil e de vários outros segmentos.

    Veja entrevista com o novo presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti

 

  Ronan Silva, ex-presidente do SRA e vice-presidente regional da Famasul

 

Confira a diretoria do Sindicato Rural de Amambai para 2018/2021

Membros efetivos

Presidente-Rodrigo Lorenzetti

Vice-presidente– Marcio Martines da Silva

1º tesoureiro– Christiano da Silva Bortolotto

2º tesoureiro-Erny da Silva Agostini  

Conselho Fiscal

Diogo Peixoto da Luz

Wagner dias dos Santos 

Adelano Fistarol 

Delegados Representantes

Efetivo- Ronan Nunes da Silva

Suplentes- Avelino Vieira Soares, Marcelo Pelizaro, Andre Rodrigues Favilla

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete