24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Iniciada reforma de mais de R$ 1,7 milhão no Hospital Regional em Amambai

2018-07-26 18:50:00

Vilson Nascimento

Já está em andamento a obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Amambai (HR) uma das mais importantes unidades hospitalares da região de fronteira, no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Serão investidos na unidade de saúde, que atende em média 3.300 pessoas/mês entre consultas de emergência consultas ambulatoriais e especializadas, R$ 1 milhão e 722 mil.

Os recursos foram conquistados pela atual administração municipal, em Amambai, junto ao Governo Federal, o Governo do Estado e com aplicação de contrapartida da prefeitura local.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico ortopedista e bem antes de entrar para a política já prestava atendimento a população, tanto em sua especialidade, a ortopedia, como na questão ambulatorial e clínica geral no Hospital Regional, esteve visitando in loco o andamento da obra, que teve início pela parte da frente da unidade.

Durante a visita, em entrevista ao A Gazetanews o prefeito falou sobre a reforma no HR e as ações da admiração em prol a saúde em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete