24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Gilberto pede apoio à Rose Modesto para aumentar recurso da saúde

2018-06-28 11:22:00

O vereador Gilberto Ségóvia o “Gil” (PSDB), encaminhou indicação à vice-governadora do Estado de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), pedindo que interceda junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no sentido de aumentar o repasse de recursos destinados à Saúde de Caarapó.

Segundo explicou Gilberto, sua proposição visa suprir a farmácia básica com medicamentos de distribuição gratuita aos pacientes da Rede Pública de Saúde, que há algum tempo estão em falta. O parlamentar afirma que o repasse atual é insuficiente para atender a demanda.

“Por isso estamos recorrendo à nossa vice-governadora em busca de apoio para que possamos aumentar o repasse. Vale lembrar que muitas famílias de baixa renda depende da farmácia básica que faz a entrega gratuita de uma extensa lista de medicamentos, principalmente para idosos e crianças”, pontuou Gilberto.

O vereador Gil também encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilize serviço de tapa buracos, próximo ao cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Jope, no residencial Eliel.

O parlamentar visitou o bairro e constatou que existe um buraco próximo ao cruzamento que, além de prejudicar o trânsito, pode provocar acidentes. “Desta forma estamos solicitando ao setor competente que corrija o asfalto neste trecho que já passou por manutenção, no entanto, continua oferendo riscos devido à formação de buraco sempre no mesmo local”, afirmou Gil.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete