24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Câmara de Vereadores cobra e Força Nacional retorna à Caarapó

2018-06-18 11:22:00

A Câmara Municipal de Caarapó foi informada esta semana que a Força Nacional deve retornar ao município. Ainda no mês de março deste ano o debate foi levantando na Casa pelo presidente do Legislativo André Nezzi (PDT), e uma comissão de vereadores foi montada e esteve em Campo Grande, onde solicitaram da Secretaria de Segurança Pública do Estado a permanência do policiamento, no entanto, o convênio se encerrou e toda equipe federal foi transferida.

Segundo explicou o presidente o contrato para a permanência da Força Nacional em Caarapó encerrou no início do ano e não pôde ser renovado. Desde então, a Câmara Municipal de Caarapó empenhou esforços em busca de apoio junto aos deputados estaduais e federais, no intuito de que a Força Nacional retornasse ao município. “Preocupados em oferecer segurança aos munícipes e estabilidade no campo, continuamos a buscar meios de que o policiamento voltasse ao município. Graças ao empenho de nossos parceiros e vontade política vamos ter a Força Nacional de volta”, afirmou Nezzi.

 O presidente destaca, que, inclusive, uma grande parceria foi firmada para alojar a instituição, que na época contava com cerca de 80 policiais no município. “Através do duodécimo a Câmara Municipal, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, conseguimos construir uma sede para atender a equipe – fizemos isso por entender que a presença da Força Nacional ajuda a prevenir e reprimir conflitos agrários, e que, além de atuar nas questões fundiárias em Caarapó vai colaborar para coibir o tráfico de drogas, armas, munições, contrabando, entre outras práticas de ilícito”, garantiu André Nezzi.

Nezzi comemorou a notícia do retorno do policiamento e ressaltou que, a Segurança é uma das prioridades nas reivindicações do Legislativo de Caarapó. “Os vereadores abraçaram essa missão e vai fazer o que for possível para garantir que a população de Caarapó sinta-se segura”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete