24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

SCFV de Caarapó promovem festa cultural

2017-08-31 13:30:00

Com a finalidade de resgatar, preservar e divulgar a valorização da cultura popular na busca de conhecimentos culturais acerca das tradições da população de Caarapó, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou no dia 25 de agosto, no salão de eventosda APAE, a 1ª Festa das Raízes, com participação de crianças e adolescentes dos Serviços e integrantes da APAE.

O Evento teve a participação de aproximadamente 320 crianças e adolescentes que desenvolveram  dois meses intensos de trabalhos  e ensaios para as apresentações. Também foram desenvolvidos temas vinculados ao respeito à diversidade cultural, símbolos e significados que dão sentido à construção de uma cultura.

Na programação, várias apresentações, sendo elas: SCFV de 0 a 6, SCFV de 6 a 15 I e II, SCFV da Aldeia Indígena (Phyahu Arandu Kuera) e, por fim, desfile das Raízes Culturais, que destacou a cultura Africana, Capoeira, Cultura Italiana, Cultura Japonesa, Cultura Baiana, Cultura Paraguaia e Indígena, além de exposições de artes produzidas pelas crianças e adolescentes dos serviços e exposição de antiguidades.

A secretária de Assistência Social Carolina Silva Carvalho ressaltou a importância de trabalhar a diversidade cultural, “pois nossas crianças e adolescentes precisam conhecer as diferentes manifestações culturais e costumes predominantes na sociedade”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete